DO REPÓRTERMT
O secretário de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Duarte, usou as redes sociais para pedir desculpas à primeira-dama Virginia Mendes e ao governador Mauro Mendes (União) por conta de críticas feitas ao gestor estadual em um vídeo postado em 2022.
Na última sexta-feira (17), a primeira-dama deu um “puxão de orelha” público no secretário, que também é bispo em uma igreja evangélica, por conta das falas criticando Mendes por ter usado um avião do Governo do Estado para ir a um evento no resort Malai Manso que contou com a presença de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
LEIA MAIS - Virginia detona secretário de VG por criticar Mauro; veja vídeo
“Eu quero através desse vídeo direcionar-me à primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, e dizer que em nenhum momento foi minha intenção causar nenhum tipo de sofrimento ou constrangimento a sua família”, diz o secretário.
“Peço perdão e estou disposto a trabalhar junto e gostaria de ter essa mesma disponibilidade por parte da senhora, afinal trabalhamos na mesma pasta, trabalhamos com o social. O nosso chamado é levar alimento para aquele que tem fome, para aquele que está em estado de vulnerabilidade e precisa de dignidade”, acrescentou o secretário.
Na sexta-feira, quando Virginia “enquadrava” Duarte, a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), balançou a cabeça positivamente, como se concordasse com as críticas da primeira-dama.
Ainda não houve uma nova manifestação de Virginia Mendes.
Assista abaixo ao vídeo publicado pelo secretário: