THIAGO STOFEL
REPÓRTERMT
Uma mulher identificada apenas como Rosa contou em um áudio enviado para a imprensa local como foi o momento do encontro com Izaque Souza Freita, de 17 anos, que estava desaparecido desde o último domingo (1º), quando entrou em uma área de mata para caçar pássaros em Pontes e Lacerda (444 km de Cuiabá).
Ela conta que estava sentada em sua sala quando ao olhar para fora viu um menino caminhando na direção de sua casa. Ao sair da residência, notou que se tratava do garoto desaparecido.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Adolescente de 17 anos que sumiu após sair para caçar passarinho é encontrado
“Quando eu sai de casa, eu olhei melhor e sabia que era ele. Na hora eu olhei para meu marido e disse que era o Izaque que estava desaparecido e corri na direção dele”, disse.
No momento do encontro, ela conta que o menino pediu ajuda porque havia se perdido e passou dias comendo frutas no meio da mata e estava com muita sede.
“Eu o trouxe pra casa, dei um prato de comida pra ele, água e daí ele ainda pediu para tomar banho. Ele estava com bastante lama pelo corpo, e muitas marcas de picadas de mosquito. Depois que ele trocou de roupa eu entrei em contato com a polícia informando que havia encontrado o Izaque”, disse.
Os pais do adolescente foram para a casa da senhora junto de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Um vídeo gravado pelo portal Canal Diário mostra o momento do encontro.
Em seguida, Izaque foi encaminhado para o Hospital Regional para fazer exames médicos.
VEJA VÍDEO