facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Janeiro de 2025
14 de Janeiro de 2025

13 de Janeiro de 2025, 16h:50 - A | A

GERAL / OBRAS NO VIADUTO

Trânsito na Avenida do CPA terá novo desvio

O sentido centro-bairro foi desviado para a outra faixa da parte inferior do viaduto da Avenida Miguel Sutil, criando uma pista de mão dupla na região.

DO REPÓRTERMT



Uma nova intervenção será realizada no viaduto do CPA, localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, em Cuiabá. As obras, necessárias para corrigir problemas estruturais na cabeceira do viaduto, irão causar lentidão no trânsito da região.

A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) já iniciou os reparos no local, e, para viabilizar os trabalhos, foi necessário realizar mudanças no fluxo de trânsito. O sentido centro-bairro foi desviado para a outra faixa da parte inferior do viaduto da Avenida Miguel Sutil, criando uma pista de mão dupla na região. A prefeitura não informou por quanto tempo o trânsito permanecerá desta forma.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Semob, por meio da Diretoria de Trânsito, monitora diariamente os impactos causados pelas obras. Estudos são realizados para mensurar os efeitos no tráfego e buscar soluções que minimizem os transtornos.

Em situações de intervenções mais prolongadas, como as obras realizadas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e na Avenida Miguel Sutil, o impacto pode ser significativo em diversas vias adjacentes. Toda nova etapa da obra pode alterar o fluxo de veículos, exigindo ajustes constantes.

A equipe de gerenciamento de crise da Semob está identificando rotas alternativas para reduzir os impactos nas vias afetadas. No entanto, grandes intervenções, como as relacionadas ao projeto do BRT (Bus Rapid Transit), que já está em andamento há um ano, têm um impacto inevitável e de longo prazo no trânsito da cidade.

A Semob solicita a colaboração dos motoristas e reforça a importância de redobrar a atenção nas vias próximas às áreas de intervenção. Para minimizar transtornos, é recomendável utilizar aplicativos de trânsito para identificar rotas menos congestionadas.

Comente esta notícia