JOÃO AGUIAR
O advogado Marcos Vinícius Borges, 37 anos, que foi baleado dentro do escritório dele, na Avenida Dr. Clóves de Mello, em Sinop, nessa quinta-feira (23), passou por procedimento de drenagem torácica no Hospital Dois Pinheiros e está fora de risco.
Marcos Vinicius ficou conhecido nacionalmente por ser o advogado de defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, denunciado nesta quinta-feira pelo assassinato de sete pessoas, inclusive de uma menina de 12 anos, por ter perdido em jogo de sinuca. O caso ficou conhecido como a "Chacina de Sinop".
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O Hospital Dois Pinheiros divulgou nota nesta sexta-feira (24), informando que Marcos Vinicius tem o estado geral regular. Ele está lúcido, sem sedação, respirando espontaneamente, porém com auxílio de catéter nasal.
Leia mais sobre o caso
Advogado que defendeu assassino de chacina em Sinop é baleado no peito
Advogado de réu em chacina foi baleado dentro do escritório por falso cliente
Além disso, o advogado está se alimentando por via oral. Os sinais vitais são estáveis e o criminalista está com dreno de tórax.
A previsão de alta, conforme o hospital, depende da progressão do volume do dreno de tórax.
O ataque
Marcos Vinícius Borges foi baleado dentro do escritório dele, na Avenida Dr. Clóves de Mello, em Sinop, por volta das 17 horas de quinta-feira (23).
Conforme as informações da Polícia Civil, o advogado estava no escritório, quando chegou uma pessoa que se identificou como um cliente. Marcos Vinicius estava em uma chamada de vídeo e pediu que o suspeito o aguardasse e depois foi autorizada a entrada dele no escritório.
Contudo, um segundo criminoso entrou no escritório com arma de fogo em punho. O pai do advogado, que estava na empresa, tentou defender o filho e entrou em luta corporal com o suspeito armado.
Em seguida foram ouvidos os disparos na sala do advogado, que também estava em luta corporal com o primeiro suspeito que entrou no escritório. O homem também estava armado com revólver.
Marcos Vinicius foi socorrido pelo pai. A caminho do hospital, o advogado acionou a Divisão de Homicídios, da Delegacia da Polícia Civil de Sinop, e disse que foi vítima de tentativa de assassinato e informou que já estava a caminho da unidade de saúde.
Os suspeitos fugiram do local do crime. A Divisão de Homicídios já está apurando o caso.