facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
22 de Dezembro de 2024

03 de Novembro de 2022, 16h:00 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Bando tenta invadir fazenda em Mato Grosso e PM impede

Os posseiros continuam na frente da fazenda em Araputanga. Eles alegam ter uma matrícula de terra devoluta, mas não corresponde ao local.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



Um grupo de posseiros tentou invadir uma fazenda, na manhã desta quinta-feira (03), no município Araputanga (345 km de Cuiabá). A Polícia Militar foi acionada. Não há confirmação se o grupo pertence ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Em entrevista ao Repórter MT, o contador da Fazenda Canaã, Helder João Souza, explicou que o grupo chegou em diversos veículos, entre eles caminhonetes e caminhões, alegando ter direito a ocupar as terras. Para tentar tomar posse, eles mostraram uma matrícula de terra devoluta da União, mas ela não corresponde à matrícula do local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Cerca de 100 famílias chegaram hoje de manhã, em um comboio de carros populares, caminhão e caminhonetes, dizendo ter direito de ocupar a área, que seria 'terra devoluta da União'. Um homem se apresentou como advogado, mas ao verificar, não tinha registro junto à Ordem", disse o contador.

"De fato, a matrícula que eles têm em mãos, parece ser de terra devoluta, mas não tem nada a ver com a Fazenda Canaã. Estão no local errado", acrescentou.

Apesar de terem explicado que a terra que eles pretendem ocupar não tem relação com a fazenda, onde trabalham com criação de gado, o grupo segue acampado na frente da fazenda.

"Até agora não apresentaram nenhum documento que comprove que eles tenham algum direito sobre essa área. Por isso estão lá fora", explicou Helder.

O proprietário da terra conta com segurança particular, mas, por receio, os trabalhadores registraram boletim de ocorrência e acionaram a Polícia Militar, que ajuda a impedir o avanço dos invasores.

"Sempre trabalhamos certinho. Fomentamos a economia local e estadual. Pagamos todos os nossos encargos. É uma fazenda totalmente produtiva e legalizada", finalizou.

Veja vídeo:

 

Álbum de fotos

RepórterMT

RepórterMT

Comente esta notícia

Ademir 07/11/2022

É só o começo da baderna do MST, não comprovado como fala na reportagem, malandragem para não comprometter mais a esquerda fdp....

positivo
0
negativo
0

Antônio Jurandir Alves Oliveira Feitosa 04/11/2022

Sou contra invasões

positivo
0
negativo
0

jorge luiz Sganzerla 03/11/2022

Saudade dos militares do meu tempo de 1964. Gal. Figueiredo e Ustra.

positivo
0
negativo
0

3 comentários