DO REPÓRTERMT
Nem Governo e nem Senado. A deputada estadual Janaina Riva (MDB), mais votada para a Assembleia Legislativa em 2022, pode se lançar na disputa por uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2026.
Pelo menos é o que acredita o deputado estadual Paulo Araújo, seu colega de parlamento. “Janaina, eu acho que é candidata a deputada federal. Suposição”, disse.
A deputada, única mulher no Parlamento Estadual, já disse em mais de uma oportunidade que não tem interesse em tentar a reeleição. Ela desistiu de tentar o Governo do Estado porque o sogro, senador Wellington Fagundes (PL), vai tentar o cargo.
E até então vinha dizendo que sua prioridade era a disputa ao Senado. Mas ela sofreu um desgaste considerável dentro do grupo que apoiava o governador Mauro Mendes (União), com o pai, o ex-deputado José Riva, prometendo que ela iria para a oposição se Mauro vetasse seu nome na disputa pela Primeira Secretaria da Assembleia.
Janaina acabou desistindo da posição na Mesa Diretora e agora, conforme o colega deputado, pode recuar do Senado. A ver. Muita água vai passar embaixo dessa ponte.