facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Março de 2025
31 de Março de 2025

28 de Março de 2025, 17h:59 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Bombeiros salvam bebê de 3 meses que engasgou durante a amamentação

Pais do recém-nascido buscaram ajuda diretamente no quartel.

DO REPÓRTER MT



O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na noite dessa quinta-feira (27), um bebê de apenas 3 meses que havia se engasgado durante a amamentação, em Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá).

Por volta das 20h, os pais da recém-nascida buscaram ajuda diretamente no quartel da 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ªCIBM). No momento do ocorrido, os bombeiros estavam dentro do batalhão e saíram quando ouviram a comoção no portão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Rapidamente, a sargento BM Cinthya Raquel Nascimento Ribeiro pegou a criança no colo e iniciou a manobra de Heimlich, para desobstruir as vias aéreas do bebê em segurança. Ainda na primeira tentativa, a bombeira obteve sucesso no desengasgo e a criança voltou a respirar.

Após o salvamento, a equipe conduziu a menor com a responsável para uma unidade hospitalar, para receber os cuidados médicos necessários. 

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro. 

Veja vídeo:

Comente esta notícia

Cccc 28/03/2025

Sou apaixonada por essas profissões que salvam vidas

positivo
0
negativo
0

1 comentários