APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O Brasil foi escolhido como o país que vai sediar a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027. O anúncio foi feito pela FIFA, nesta sexta-feira (17), em um Bangcoc, na Tailândia. Entre os dez estádios oferecidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para receber as partidas, está a Arena Pantanal.
A expectativa é que Cuiabá sedie quatro jogos, na fase de grupos. As datas sugeridas para os jogos são os dias 28 de junho, 1 de julho, 4 de julho e 6 de julho. O jogo de abertura e a grande final devem ser disputadas no Maracanã, no Rio de Janeiro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
É a primeira vez que o evento será realizado na América do Sul. Por ser o anfitrião, a Seleção Brasileira Feminina está automaticamente classificada para a competição.
LEIA MAIS - Representante da CBF afirma ao governador que Cuiabá “tem tudo para dar certo” como sede
O Brasil disputava com a candidatura conjunta de Alemanha, Bélgica e Holanda. Os Estados Unidos e o México chegaram a se candidatar, também de forma conjunta, mas desistiram no meio do caminho.
A princípio, foram oferecidos para a Fifa os mesmos dez estádios usados para a Copa do Mundo de Futebol Masculino realizada em 2014, o que inclui a Arena Pantanal, em Cuiabá.
Isso pesou a favor da candidatura brasileira, já que não será preciso construir novos estádios, diminuindo os custos do evento.
WANDERLEY 17/05/2024
FOI A PIADA MAIS SEM GRAÇA E SEM NOÇÃO, QUE OUVI HOJE.
Amamda 17/05/2024
Cidade não tem asfalto....
2 comentários