THIAGO NOVAES
DO REPÓRTER MT
Uma ponte localizada no Distrito da Guarita, em Várzea Grande, desabou na manhã desta terça-feira (1º) após as fortes chuvas que atingiram a região durante a noite. Com o desabamento, agentes da Guarda Municipal (GMVG), funcionários do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e alguns moradores ficaram ilhados e foram resgatados por um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Os guardas municipais realizavam a segurança da estação de captação de água do município, quando ficaram ilhados e precisaram de auxílio. Conforme informações do Ciopaer, a equipe foi acionada pela própria GM para prestar apoio. A ocorrência foi registrada na Rua da Guarita, às margens do Rio Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na operação, o helicóptero Águia 04 foi utilizado e realizou o transbordo dos guardas municipais até um ponto seguro na cidade.
Segundo a Secretaria Municipal de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, a ponte que fica localizada em região de chácara no Distrito da Guarita sofreu com erosão no aterro da cabeceira, comprometendo a estabilidade dos acessos. Apesar dos danos, a estrutura principal da ponte permanece intacta, devido aos pilares de concreto.
Uma equipe da empresa responsável pela manutenção das pontes de madeira foi acionada para realizar um levantamento técnico imediato. Após esse trabalho será definido quais materiais e reparos serão necessários. A previsão é de que as obras tenham início ainda nesta semana.
A via está interditada devido ao grande volume de água, representando risco aos usuários.
Veja vídeos: