facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Outubro de 2024
07 de Outubro de 2024

07 de Outubro de 2024, 16h:04 - A | A

GERAL / SEGUNDO TURNO

Campanha começa nesta segunda, mas propaganda na TV e rádio só na sexta

A partir das 16h, os candidatos a prefeito poderão retomar a caminhada política.

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



A campanhas eleitorais para o segundo turno estão autorizadas a começar a partir das 16h desta segunda-feira (07). Já as propagandas eleitorais gratuita no rádio e na TV começam na próxima sexta-feira (11).

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o prazo para início das campanhas é de 24 horas após o encerramento da votação do primeiro turno, que ocorreu nesse domingo (06). Passado esse período, fica permitida a realização de comícios, distribuição de materiais gráficos, caminhadas e carreatas com carros de som, divulgação paga na imprensa, divulgação na internet e impulsionamento de propagandas na internet.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O uso de carros de som, amplificadores e alto-falantes deve respeitar o horário permitido, que é entre das 8h às 22h.

Na próxima sexta-feira, cinco dias após o primeiro turno, começam as ser veiculadas as propagandas eleitorais gratuitas, tanto no rádio, quanto na TV. O horário político reservados aos candidatos nesses veículos seguem até o próximo dia 25.

Segundo o TSE, dia 24 de outubro, três dias antes do segundo turno, será último dia para as campanhas com a realização de comícios. Já no dia 25 devem encerrar as divulgações pagas na internet e na imprensa. Neste dia também o último para a realização de debates e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Um dia antes da votação será o último para que os candidatos usem alto-falantes e amplificadores de som e também para que distribuam materiais gráficos.

O dia da votação do segundo turno será no dia 27, das 7h às 16h.

Comente esta notícia