CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT
A casa com piscina encontrada pela Polícia Militar durante a ação de reintegração de posse do Residencial Brasil 21, localizado na região do Contorno Leste, em Cuiabá, é projetada por arquitetos com vasta experiência no ramo de construções de alto padrão, na capital mato-grossense. Imagens mostrando o imóvel em construção viralizaram nas redes sociais nesta terça-feira (12) e causaram revolta, visto que as pessoas que invadiram a região seriam "sem teto".
Para a construção de uma das casas, foi contratada uma empresa de arquitetura para projetar e construir a residência em meio à propriedade invadida. Nas redes sociais, as imagens da casa chamaram atenção, pois a estrutura e alvenaria já davam indícios de que o imóvel seria uma construção, no mínimo, de alto padrão.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - "Sem teto" tinha casa com piscina em área invadida
Uma placa fixada no muro, do lado de fora do lote, comprova que a casa foi projetada por empresa de arquitetura. A sociedade é 'famosa' por projetar imóveis de alto padrão em condomínios conhecidos, tais como Florais da Mata e do Vale.
Na placa, é possível ver que o projeto inclui, além da piscina que já estava instalada, uma casa de porte médio, moderna com dois andares, amplas janelas de vidro e fachadas com linhas retas.
A principal justificativa dos posseiros para a ocupação ilegal da região era a falta de recursos financeiros para adquirir um terreno legalmente para morarem. No entanto, apenas a piscina de fibra pode custar facilmente em torno de R$ 20 mil, dependendo das dimensões e estruturas do terreno.
A contratação de uma empresa de arquitetura, os aspectos de alto padrão da construção e a instalação da piscina evidenciam o poder aquisitivo do proprietário.