facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Abril de 2025
21 de Abril de 2025

21 de Abril de 2025, 10h:50 - A | A

GERAL / MOMENTO DE COMUNHÃO

Catedral terá missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco

A missa acontecerá às 18h30, na Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



O arcebispo de Cuiabá, Dom Mário Antônio da Silva, usou as redes sociais para convidar a comunidade católica para participar da Santa Missa de Sufrágio pela alma do Papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21). A celebração acontecerá nesta segunda, às 18h30, na Catedral Senhor Bom Jesus de Cuiabá.

Segundo Dom Mário, a notícia da morte do pontífice pegou todos de surpresa.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Nesta manhã de segunda-feira, 21 de abril, fomos surpreendidos pela notícia da morte do nosso amado Papa Francisco. Ele, que já estava adoentado há alguns dias, com fragilidade, não escondeu da humanidade da Igreja a sua debilidade e a sua humanidade e faleceu nesta segunda-feira”, declarou Dom Mário.

LEIA MAIS: Morre aos 88 anos o Papa Francisco

Ao anunciar a missa, o arcebispo fez questão de destacar que o momento será de comunhão com toda igreja, que está de luto pela morte do pontífice, líder da igreja católica por 12 anos.

“Nossa oração e comunhão com toda a igreja, que está em luto, não por tristeza, mas em luto por sentir a falta desse pastor, o bom pastor em nossa Igreja nesses últimos 12 anos”, ressaltou.

Papa Francisco passou cerca de 38 dias internado entre fevereiro e março, em decorrência de uma pneumonia dupla. Ele recebeu alta no final de março e estava em recuperação domiciliar. Neste domingo de Páscoa, o pontífice fez sua última aparição pública para abençoar os fiéis na Praça de São Pedro. Na madrugada desta segunda, ele morreu.

Dom Mário Antônio expressou profundo pesar pelo falecimento e destacou as qualidades e legado deixado pelo Papa Francisco.

“Homem de fé inabalável, pastor próximo do povo e incansável promotor da paz, do diálogo e da misericórdia, o Papa Francisco marcou a história da Igreja com seu testemunho de simplicidade evangélica, cuidado com os pobres, zelo pela Casa Comum e firme chamado à sinodalidade”, disse por meio de nota.

LEIA MAIS: Arcebispo: Papa Francisco marcou a história da Igreja com testemunho de simplicidade evangélica

Confira o convite feito por Dom Mário:

 

 

Comente esta notícia