KARINE ARRUDA
DO REPÓRTEMT
Além de estradas, avenidas e estabelecimentos comerciais, o Centro Comunitário do bairro Cidade Verde também foi uma das vítimas da chuva e ventania ocorridas na tarde desta sexta-feira (24). O temporal causou uma série de estragos na unidade de saúde, a começar pelo telhado que foi arrancado.
Em um vídeo registrado por um popular, que se identifica como funcionário do Centro Comunitário, é possível ver telhas espalhadas pelo chão, algumas inteiras e outras em pedaços. As imagens também mostram vigas de madeira penduradas próximas às paredes. A fiação da unidade também aparece bem danificada.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Na gravação, o homem comenta que um raio teria atingido o local e, em seguida, a ventania teria destelhado a unidade. Ainda segundo o relato do trabalhador, durante o temporal, uma das vigas se soltou do telhado e acabou atingindo a cabeça de uma funcionária, que foi socorrida e encaminhada ao hospital.
Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
Por meio de nota encaminhada à imprensa, a Secretaria de Saúde de Cuiabá confirmou o ocorrido e disse que o Centro Comunitário funcionava de maneira improvisada para atender pacientes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, que estaria sendo reformada. Porém, diante dos estragos, os atendimentos serão direcionados para a UBS do bairro Cidade Alta.
Confira a nota na íntegra:
"A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), informa que o Centro Comunitário do bairro Cidade Verde sofreu sérios danos estruturais por conta do forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta sexta-feira (24).
O local atendia, de maneira provisória, serviços da Unidade Básica de Saúde do bairro (UBS), que está em reforma. No local também funcionava uma biblioteca comunitária.
Uma servidora sofreu ferimentos leves e o médico da UBS a acompanhou em uma unidade de saúde.
O prefeito Abilio Brunini imediatamente foi até o local assim que soube dos danos e deliberou:
- Recuperação de materiais que não sofreram danos;
- Realocação dos atendimentos para a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Alta;
- Realocação da biblioteca para uma unidade de ensino mais próxima."
Veja vídeo: