facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 31 de Outubro de 2024
31 de Outubro de 2024

31 de Agosto de 2024, 19h:34 - A | A

GERAL / SOB NOVA DIREÇÃO

Com técnico novo, Cuiabá vence o Criciúma por 2 a 1 na Arena Pantanal

Resultado anima, mas não tira o Dourado da zona de rebaixamento.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O novo treinador deu sorte para o Dourado. Em sua estreia, Bernardo Franco viu o Cuiabá vencer de virada o jogo contra o Criciúma, neste sábado (31), na Arena Pantanal. O placar final foi de 2 a 1.

O primeiro tempo não teve muita emoção. O Cuiabá teve a posse da bola por mais tempo e maior volume ofensivo, mas não conseguia finalizar, dando tranquilidade para o goleiro do time catarinense.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O Criciúma, por outro lado, foi mais eficaz no campo adversário e conseguiu abrir o placar aos 35 minutos, em escanteio. Marcelo Hermes jogou a bola pra cima, que foi cabeceada por Caíke para dentro do gol, sem chance para o goleiro Walter.

No segundo tempo o Cuiabá veio disposto a virar o resultado. E conseguiu. O primeiro gol veio aos 11 minutos, com cobrança de falta por Clayson. O goleiro Gustavo chega a tocar na bola, mas ela bate no travessão e entra no gol.

Aos 21 minutos veio a virada. Após cobrança de falta, Railan recebe a bola de Gustavo Sauer e bate para dentro da área. Lucas Fernandes finaliza de canhota e chuta para a esquerda. A bola chega a tocar a trave, mas entra no gol.

É a primeira vitória do Cuiabá depois de seis jogos sem vitória no Brasileirão. Apesar do respiro depois de uma série muito ruim, o resultado não tira a equipe da zona de rebaixamento. O clube termina a rodada em penúltimo lugar na tabela, a frente apenas do Atlético Goianiense.

Segundo estimativa do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Cuiabá atualmente são de 77.8%.

O próximo jogo do Dourado é na quinta-feira (05), contra o Juventude. A partida, válida pelo Brasileirão, será na Arena Pantanal.

Comente esta notícia