facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

20 de Julho de 2024, 09h:28 - A | A

GERAL / ASSASSINADA A FACADAS

Comoção, lágrimas e sentimento de revolta marcam velório da filha de Cattani

Pai de dois filhos com Raquel, o ex-marido Romero Xavier também esteve presente na cerimônia ao lado dos demais familiares.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTER MT



Familiares, amigos e autoridades políticas se reúnem desde o início deste sábado (20) para dar o último adeus a Raquel Cattani, 26 anos, filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) que foi assassinada a facadas no sítio onde morava, no assentamento Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum. 

Fonte do RepórterMT relatou que na Capela Bom Jesus, em Lucas do Rio Verde, onde o corpo é velado, o momento envolve muita comoção, lágrimas, mas também revolta pela partida precoce de Raquel. Até o momento, o autor e a motivação do crime brutal seguem desconhecidos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS - Filha do deputado Cattani é assassinada em MT; pai encontrou corpo

Desolados, Cattani e a esposa, Sandra Maziero Cattani, mal conseguem falar com os presentes. A família limitou o acesso ao espaço mais reservado do velório para preservar a imagem de Raquel.

Pai de dois filhos com Raquel, o ex-marido Romero Xavier também esteve presente na cerimônia ao lado dos demais familiares.

Autoridades como o deputado federal José Medeiros (PL) e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil), o secretário-chefe da Casa Civil Fábio Garcia (União Brasil), o secretário estadual de Segurança Pública César Augusto Roveri, o deputado estadual Max Russi (PSB), além de vereadores locais passaram pelo velório.

Investigação

A Polícia Judiciária Civil descartou preliminarmente o envolvimento de Romero Xavier no crime. A informação foi repassada pela PJC por meio de nota no fim da noite dessa sexta-feira (19), em diligências realizadas para esclarecer o homicídio de Raquel Cattani, de 26 anos.

No dia do ocorrido, Romero, ao tomar conhecimento do caso, foi até o local do crime e se apresentou à polícia. Na ocasião, ele negou qualquer envolvimento no caso, mas acabou sendo conduzido à delegacia para prestar esclarecimento e foi liberado em seguida.

As equipes da Delegacia de Nova Mutum, município onde o crime ocorreu, continuam com as investigações e oitivas para esclarecer o ocorrido no sítio onde a vítima morava, no assentamento Pontal do Marape, na zona rural do município.

Na manhã de sexta-feira, Raquel foi encontrada morta com golpes de faca dentro da própria casa. O pai da vítima, deputado Gilberto Cattani, foi quem encontrou o corpo da filha. Ela estava em um dos quartos da residência.

Comente esta notícia