APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT
O Cuiabá acumulou a terceira derrota consecutiva no Brasileirão de 2024. Dessa vez, dentro de casa, em sua estreia na Arena, o Dourado tomou do Atlético MG e segue sem marcar no campeonato.
O Galo assumiu a liderança do Brasileirão, enquanto o Cuiabá é o lanterna.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A única fez que o Cuiabá assustou o time visitante no primeiro tempo foi em uma falta cobrada por Riquelme, logo no início do jogo. A partir daí, o Galo se impôs, construiu oportunidades e já aos 13 minutos marcou o primeiro pênalti, que acabou sendo anulado pelo árbitro de vídeo.
Aos 28 minutos, durante a cobrança de uma falta, o Atlético marcou o primeiro gol. Recebendo a bola de Otávio, que cobrou uma falta, Paulinho cruzou para a área e Vargas cabeceou para dentro da rede.
Aos 48 minutos, um novo susto. Vargas marca novamente, dessa vez se aproveitando de um erro de Alan Empereur. A comemoração não durou muito tempo, porque o árbitro de vídeo anulou o lance por entender que a bola bateu no braço do jogador chileno e ultrapassou totalmente a linha.
O segundo tempo, o Dourado também não teve folga. Aos 15 minutos, Gustavo Scarpa aproveitou uma cobrança de falta para chutar a bola por baixo da barreira, indo direto para o fundo da rede.
Aos 30 minutos, o juiz marcou pênalti na marcação de Marllon em Vargas. Paulinho bate e marca o terceiro. Antes do jogo acabar, Bruno Fuchs leva um segundo cartão amarelo em menos de cinco minutos e é expulso.
Mesmo com um homem a mais em campo, o Cuiabá não conseguiu criar oportunidades para marcar o chamado gol de honra.
Final de jogo: Atlético-MG 3X0 Cuiabá.
Antes do jogo deste sábado, o Cuiabá já havia perdido para o Atlético Paranaense e para o Grêmio, sendo que ambos os jogos foram fora de casa.