DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTERMT
A delegada Liliane Murato, que atua na Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), afirmou nesta quarta-feira (21) que câmeras de segurança flagraram um homem - ainda não identificado - ateando fogo no terreno que abrigava mais de 50 gatos no bairro Jardim Imperador, em Várzea Grande. No incêndio, registrado na terça-feira (20), pelo menos 12 gatos morreram carbonizados.
“Estamos com as imagens e trabalhando para tentar identificar essa pessoa que, a princípio, cometeu crime de maus-tratos, pois estando naquele local dificilmente não teria visto os animais", destacou a delegada em entrevista à Rádio CBN Cuiabá.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Leia mais - Terreno que servia de abrigo é incendiado e gatos morrem carbonizados em VG
O vídeo, entretanto, ainda não foi divulgado.
Em entrevista ao RepórterMT, uma das protetoras, Denise Dalbelo, 56 anos, que cuida dos animais há cerca de 6 anos, disse que por volta das 11h estava no trabalho quando recebeu a ligação de uma amiga, que também ajuda a cuidar dos gatos, falando que um incêndio havia atingido o terreno.
“Um rapaz que veio tratar viu que estava pegando fogo, pediu ajuda para uma vizinha que negou água, então correram para pegar água com outros vizinhos. Ligaram para os bombeiros, mas o fogo rapidamente se espalhou, bateu uma rajada de vento e propagou mais”, conta Denise.
A situação está sendo investigada pela Dema.