VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Um incêndio florestal, que atinge a região da Gleba Monjolo e a área rural Vale das Águas Clarase, em Chapada dos Guimarães, avançou e destruiu casas na região. A Defesa Civil recomendou que moradores deixem o local e retirem ou soltem as criações de animais.
Mais de 8 km já foram consumidos pelo fogo, que teve início no último domingo (22). Nas imagens feitas pelos agentes, é possível ver uma casa sendo consumida pelas chamas.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Outra recomendação do órgão de defesa é quanto à fumaça tóxica liberada com o fogo, que pode causar problemas respiratórios imediatos àqueles que tiveram contato direto nas áreas queimadas. Os agentes alertam que em caso de sintomas como falta de ar, chiado no peito, tonturas e dores de cabeça, é preciso procurar um médico com urgência, além de beber muita água.
O Corpo de Bombeiros Militar disse que sete equipes, com o auxílio de um avião, continuam o combate na região de Monjolo na manhã desta terça-feira (24). Além disso, o Batalhão de Emergências Ambientais em Cuiabá faz o monitoramento do incêndio com satélites para orientar as equipes em campo.
Os moradores estão assustados e também ajudam no combate.
Veja as imagens: