facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
15 de Janeiro de 2025

27 de Junho de 2023, 10h:10 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Homem tenta furar bloqueio e aponta arma para pescadores que fecharam Estrada de Santo Antônio

O homem tentou retirar pneus para passar pelo local, mas foi impedido. Ele se irritou apontou arma para os manifestantes.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



Um homem foi filmado apontando arma para os pescadores que bloquearam a Estrada de Santo Antônio, durante protesto na manhã desta terça-feira (27). A manifestação é contra o Projeto de Lei que proíbe o transporte de pescado em todo o Estado, conhecido como Transporte Zero.

Vídeo divulgado nas redes sociais flagrou o momento. O homem tenta retirar pneus para passar pelo local, mas foi impedido pelos manifestantes. Ele se irritou e chegou a apontar arma para os pescadores, que estão no local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Um dos protestantes tentou acalmar o homem que após a confusão foi liberado para passar.

O protesto começou nas primeiras horas desta terça-feira. Os pescadores fecharam a MT-040 nesta manhã no trecho do entroncamento com a Rodovia dos Imigrantes. Eles prometem seguir para a Assembleia Legislativa, onde os deputados estaduais vão votar o projeto do Governo do Estado que prevê a proibição da pesca predatória.

Leia mais - Pescadores fecham Estrada de Santo Antônio em protesto contra fim da pesca predatória

O projeto de lei de autoria do poder Executivo proíbe a pesca predatória nos rios de Mato Grosso e o transporte de pescados pelo período de cinco anos, a partir de 1 de janeiro de 2024.

No último dia 2 de junho, o PL passou por primeira votação na Assembleia em regime de urgência urgentíssima e foi aprovado pelos parlamentares. Foram 18 votos favoráveis e cinco contrários. A segunda votação deve ser realizada nesta quarta-feira (28).

Veja vídeo:

Comente esta notícia

André 27/06/2023

Sou contra o projeto e contra pescador achar que e dono do rio e da rodovia. A maioria desses pescadores \"profissionais\" são os que acabam com rio,armando espinheis,passando rede. E retirando todo o tipo de peixe,sem medida e peso. E ainda ganham benefícios. A polícia tem que descer a borracha.

positivo
0
negativo
0

NIVALDO MORAES DE DEUS 27/06/2023

O Senhor Mauro Mendes não se esqueça , tirar o sustento das pessoas pobres ribeirinhas, vai custar caro. O Sr é político precisa do voto para ser eleito. Deixe os pobres viverem, vai atrás dos corruptos do Estado.

positivo
0
negativo
0

Ta certo! 27/06/2023

Deveria ter atirado nesses folgados! Destruidores da flora e fauna! Tarrafeiros! Armadilheiros! E o direito do cidadao de transitar nas vias em que ele paga impostos altos?

positivo
0
negativo
0

3 comentários