JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT
Um homem foi filmado apontando arma para os pescadores que bloquearam a Estrada de Santo Antônio, durante protesto na manhã desta terça-feira (27). A manifestação é contra o Projeto de Lei que proíbe o transporte de pescado em todo o Estado, conhecido como Transporte Zero.
Vídeo divulgado nas redes sociais flagrou o momento. O homem tenta retirar pneus para passar pelo local, mas foi impedido pelos manifestantes. Ele se irritou e chegou a apontar arma para os pescadores, que estão no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Um dos protestantes tentou acalmar o homem que após a confusão foi liberado para passar.
O protesto começou nas primeiras horas desta terça-feira. Os pescadores fecharam a MT-040 nesta manhã no trecho do entroncamento com a Rodovia dos Imigrantes. Eles prometem seguir para a Assembleia Legislativa, onde os deputados estaduais vão votar o projeto do Governo do Estado que prevê a proibição da pesca predatória.
Leia mais - Pescadores fecham Estrada de Santo Antônio em protesto contra fim da pesca predatória
O projeto de lei de autoria do poder Executivo proíbe a pesca predatória nos rios de Mato Grosso e o transporte de pescados pelo período de cinco anos, a partir de 1 de janeiro de 2024.
No último dia 2 de junho, o PL passou por primeira votação na Assembleia em regime de urgência urgentíssima e foi aprovado pelos parlamentares. Foram 18 votos favoráveis e cinco contrários. A segunda votação deve ser realizada nesta quarta-feira (28).
Veja vídeo:
André 27/06/2023
Sou contra o projeto e contra pescador achar que e dono do rio e da rodovia. A maioria desses pescadores \"profissionais\" são os que acabam com rio,armando espinheis,passando rede. E retirando todo o tipo de peixe,sem medida e peso. E ainda ganham benefícios. A polícia tem que descer a borracha.
NIVALDO MORAES DE DEUS 27/06/2023
O Senhor Mauro Mendes não se esqueça , tirar o sustento das pessoas pobres ribeirinhas, vai custar caro. O Sr é político precisa do voto para ser eleito. Deixe os pobres viverem, vai atrás dos corruptos do Estado.
Ta certo! 27/06/2023
Deveria ter atirado nesses folgados! Destruidores da flora e fauna! Tarrafeiros! Armadilheiros! E o direito do cidadao de transitar nas vias em que ele paga impostos altos?
3 comentários