VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT
Nos últimos dias, imagens e vídeos de uma senhora em situação de vulnerabilidade, sempre debruçada em muros, passaram a circular nas redes sociais e grupos de WhatsApp. As cenas já foram registradas em vários bairros de Cuiabá e chegaram a acender um alerta na população de que se trataria de um golpe. Contudo, a Polícia Militar descarta qualquer atitude ilícita por parte da mulher e afirmou que vai encaminhá-la para o serviço social.
Nesta sexta-feira (22), a tenente-coronel PM Athayses, Comandante do 24º Batalhão da PM, foi até a casa da senhora e constatou que de fato trata-se de uma pessoa carente, que enfrenta diversos problemas de saúde e financeiros, tendo sob sua responsabilidade um filho de 50 anos acamado, que depende de cuidados. "Diante de todas as dificuldades esta senhora optou por pedir ajuda nas ruas de Cuiabá com o objetivo de arrecadar dinheiro para custear seus gastos pessoais", diz trecho de nota divulgada pela corporação.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"A partir desta visita, verificou-se também que a referida senhora não tem registros criminais, não atuou em conluio com criminosos e não praticou atos ilícitos. Trata-se apenas de uma pessoa que optou por pedir ajuda nas ruas da cidade, sem objetivos ilícitos", assegura a tenente coronel.
Nos comentários, sempre que imagens da senhora são divulgadas, alguns internautas relatam já terem ajudado a mulher, atestando que ela realmente enfrenta dificuldades financeiras por ter um filho com deficiência. Ela já foi vista em diversos bairros da cidade como Terra Nova, Morada do Ouro, Cidade Alta, Jardim Cuiabá, Santa Rosa, entre outros.
O também entrou em contato com a Polícia Civil, que disse que as informações sobre o suposto golpe não procedem e que as mensagens que circulam nos grupos de Whatsapp não passam de informações sem fundamento. Informou também que não há nenhum registro policial sobre o caso.
Veja o vídeo: