RENAN MARCEL
DO REPÓRTER MT
Uma morte em Tangará da Serra, a 243 km de Cuiabá, está sendo investigada como o primeiro caso de óbito causado pela chikungunya em Mato Grosso. A informação consta do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) na sexta-feira (08). A vítima tinha 73 anos e apresentava comorbidades.
Ao todo, Mato Grosso soma 2.094 casos confirmados da doença até o momento, sendo que 1.970 são em Tangará. A cidade está entre os 59 municípios do estado que estão em situação de alerta de infestação do mosquito transmissor de dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Outros 39 municípios têm índices considerados de risco. Os dados são referentes a 2024.
O relatório também traz os números da dengue em Mato Grosso. Os casos saltaram de 7.498 para 9.269 em uma semana. Dessa forma, o estado ficou na 12ª posição no ranking de estados com maior taxa de incidência da doença.
Desde o dia 1º de janeiro, cinco pessoas morreram devido à dengue no estado, sendo duas em Campo Verde, uma em Primavera dos Leste, uma em Várzea Grande, e a mais recente em Cuiabá. Outras três mortes estão em investigação.
Leia mais: MT registra 1,7 mil casos de dengue em uma semana e fica em 12º lugar no ranking nacional