facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Novembro de 2024
07 de Novembro de 2024

21 de Agosto de 2023, 19h:15 - A | A

GERAL / ELIMINATÓRIAS DA COPA

Mauro comemora escolha da Arena Pantanal para receber Brasil x Venezuela: "Um orgulho para nós"

O jogo ocorre no dia 12 de outubro, em Cuiabá

EUZIANY TEODORO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) gravou um vídeo onde comemora a escolha da Arena Pantanal, em Cuiabá, para sediar o jogo entre a Seleção Brasileira e a Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no dia 12 de outubro.

A escolha foi anunciada pela Confederação Brasileira de Futebol na noite desta segunda-feira (21).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Recebemos com muita alegria a notícia de que o Estado de Mato Grosso, nossa querida Cuiabá, através da Arena Pantanal, vai sediar um dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Para nós é uma alegria muito grande de receber a nossa seleção e, acima de tudo, saber que isso está acontecendo por causa das boas condições que a Arena Pantanal tem apresentado e que o nosso Cuiabá EC tem apresentado”, afirmou o governador, parabenizando o Dourado pela boa atuação no Brasileirão 2023.

“Isso coloca em projeção o nosso Estado. Receber um jogo do Brasil será um orgulho para todos nós mato-grossenses”, concluiu.

A escolha

De acordo com o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol, a escolha pela Arena Pantanal se deu após visitas técnicas de equipes da CBF, que analisaram a qualidade do gramado, a infraestrutura de atendimento aos atletas, imprensa e torcedores.

Esta será a primeira vez em que a seleção brasileira jogará na Arena Pantanal. A logística de deslocamento dos jogadores também foram determinantes, com a menor distância entre os locais das partidas, para que haja menos desgaste dos atletas.

A Arena Pantanal tem capacidade para aproximadamente 44 mil pessoas e também dispõe de sistema integrado de monitoramento, que permite a vigilância permanente dentro do estádio e em seu entorno.

Comente esta notícia