facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

26 de Maio de 2023, 16h:33 - A | A

GERAL / VEJA O VÍDEO

Menino de 5 anos é salvo por bombeiro após engasgar com salgado

A criança estava comendo um enroladinho de salsicha na lanchonete de uma escola de natação

CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTER MT



Um menino de 5 anos foi salvo por um sargento do Corpo de Bombeiros, após se engasgar com um enroladinho de salsicha na lanchonete de uma escola de natação, em Sinop (479 km de Cuiabá). Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a cena, que ocorreu nesta quinta-feira (25). Veja o vídeo abaixo.

Nas imagens é possível ver o momento em que a mãe pega a criança no colo, segurando contra seu peito e dando leves tapas nas costas, na tentativa de fazer o menino desengasgar. Em desespero, a mãe anda com o menino de um lado para o outro, sem conseguir ajudá-lo.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Várias pessoas se aproximam e tentam ajudar a criança, até que populares que estavam no local procuram pelo sargento, que frequentava o espaço acompanhando a filha, e pedem ajuda.

Assim que o militar chega, ele se ajoelha, segura o menino contra seu peito e passa a realizar o o protocolo para desengasgar a criança.

Em poucos segundos o sargento consegue desengasgar o menino, que em seguida foi levado para receber atendimento médico.

Como agir em caso de engasgo

Se a vítima for uma criança se ajoelhe primeiro, em seguida, posicione-se por trás e enlace a vítima com os braços ao redor do abdome, se ela estiver consciente.

Uma de suas mãos deve permanecer fechada sobre a chamada “boca do estômago” dela, enquanto a outra comprime a primeira, ao mesmo tempo em que empurra a “boca do estômago” para dentro e para cima, como se quisesse levantar a vítima do chão.

Depois, faça movimentos de compressão para dentro e para cima (como uma letra “J”), até que a vítima elimine o corpo estranho.

Orientações para bebês ou pessoas desacordas podem ser encontradas na Biblioteca Virtual do Ministério da Saúde (BVS).

Lembre-se sempre de acionar o Samu ou Corpo de Bombeiros.

Veja o vídeo:

 

Comente esta notícia