facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 02 de Novembro de 2024
02 de Novembro de 2024

03 de Setembro de 2024, 10h:16 - A | A

GERAL / RITMO ACELERADO

Montagem do Hospital Municipal de Sinop alcança 90%

Nessa segunda-feira (2), mais 12 carretas chegaram na capital do Nortão entregando 24 novos módulos no canteiro de obras.

DO REPÓRTER MT



As obras do Hospital Municipal de Sinop seguem em ritmo acelerado. Nessa segunda-feira (2), mais 12 carretas chegaram na capital do Nortão entregando 24 novos módulos no canteiro de obras, localizado entre os bairro Menino Jesus e Villa Itália. Com mais esta etapa, o processo de montagem entra na reta final.

“Hoje, foram entregues mais 24 módulos, chegando a aproximadamente 90% de montagem. Essa é a penúltima carga. A última, com 15 módulos, está prevista para a semana do dia 12 de setembro”, explicou o engenheiro responsável técnico pela obra, Charles Riffel.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Os módulos já vem 80% prontos, com portas e janelas, vidros, parte hidráulica e elétrica. Planejado para atender os casos de baixa e média complexidades, o novo hospital terá 4,2 mil m² e está sendo construído em uma área de 8 mil m². Após a montagem, Charles detalha que o hospital passará pela parte de acabamento.

“Depois que a montagem da estrutura estiver finalizada, vamos avançar para a parte de acabamento, como a pintura”, lembrou.

A unidade, que foi projetada dando condições de ser ampliada verticalmente com mais um andar se necessário, contará com ambulatório de especialidades, salas de coleta, consultórios médicos, leitos de observação e internação, tanto pediátrico quanto adulto, salas de tomografia, raio-x, endoscopia e ultrassonografia, além de um centro cirúrgico e leitos de recuperação.

A construção ocorre no sistema modular, muito utilizado em todo o mundo para construções de alta resistência, e é marcada pela agilidade, pois os módulos são pré-fabricados na indústria e transportados e montados no local.

Além da agilidade, o formato modular também se destaca pela qualidade, durabilidade e conforto térmico, pois são 20 centímetros de isolamento nas paredes externas, gerando, a médio e longo prazo, uma economia considerável com a climatização do ambiente hospitalar.

Comente esta notícia