JOÃO AGUIAR
DA REDAÇÃO
Fernando Francisco das Neves Oliveira, 31, morreu na manhã de quinta-feira (07), após ficar 24 dias internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) com 60% do corpo queimado. Os ferimentos foram causados pelo seu namorado, que ateou fogo na residência com a vítima dentro depois de uma briga.
Conforme a Polícia Civil, Fernando e seu namorado tinha um relacionamento conturbado. No dia 13 de setembro, os dois tiveram uma briga na casa onde vivem, no município de Novo Mundo (785 km de Cuiabá).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O acusado queria que a vítima fosse embora da residência. Fernando não queria sair, entrou no quarto e se trancou lá dentro. O namorado disse então que se não fosse sair por bem, sairia por mal.
Leia também
Idoso incendeia a própria casa e morre carbonizado por não aceitar separação
Logo depois, o homem ateou fogo na casa com a vítima trancada no cômodo.
Ao perceber que a residência estava em chamas, Fernando se enrolou em um colchão para se proteger e conseguiu sair. No entanto, ele teve cerca de 60% do seu corpo queimado.
Devido à gravidade, Fernando foi deu entrada no Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, e logo depois foi transferido para o Hospital Regional de Colíder. Com o agravamento do caso, ele foi transferido para o HMC, mas não resistiu e morreu na quinta-feira.
O namorado de Fernando ainda não foi encontrado após o crime. Ele deve responder por homicídio doloso.
O caso é investigado pela Polícia Civil.