facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

31 de Julho de 2023, 16h:22 - A | A

GERAL / TERROR VERMELHO

MST invade área de pesquisa da Embrapa

A área invadida vai sediar o Semiárido Show nessa semana. O evento é a principal feira de inovação tecnológica da região, voltada para a agricultura familiar do semiárido brasileiro.

DO REPÓRTER MT



O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) voltou a invadir, nesta segunda-feira (31), uma área da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na cidade de Petrolina, em Pernambuco. O grupo já havia invadido o mesmo espaço durante o chamado “abril vermelho”.

A área invadida vai sediar o Semiárido Show nessa semana. O evento é a principal feira de inovação tecnológica da região, voltada para a agricultura familiar do semiárido brasileiro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) o grupo se desmobilizou após negociação com o Governo Federal.

Em nota divulgada nas redes sociais, o MST afirma que a invasão seria uma resposta ao MDA e à Embrapa porque não teriam cumprido acordos.

LEIA MAIS - Escola em VG é evacuada às pressas após incêndio tomar conta de vegetação

Eles alegam que haveria compromisso do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de destinar parte dos dois mil hectares da Embrapa para o MST.

Além disso, o governo destinaria dois mil hectares do Pontal Sul e quatro mil hectares do Pontal Norte para assentamentos, faria um levantamento de outras áreas públicas na região que pudessem ser destinadas para a reforma agrária e recriaria a Superintendência do Incra de Petrolina “como instrumento de fortalecimento da reforma agraria na região”.

A invasão foi definida nesse domingo (30). Segundo o MST estima-se que 1.550 famílias tenham formado um acampamento no espaço onde deve ser realizada a edição deste ano do Semiárido Show entre 1º e 4 de agosto.

 

Comente esta notícia

Bruno Nelseu Peters 31/07/2023

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

Welton 31/07/2023

Ai agora VCS invadiram o lugar certo fiquem aí toda a vida de vcs ,junto com o presidente do amor e fazendo o L . Até porque terás privadas produtivas geram emprego e alimenta o Brasil e o mundo

positivo
0
negativo
0

2 comentários