CHRISTINNY DOS SANTOS
DO REPÓRTERMT
Uma mulher, ainda não identificada, morreu após cair do mirante do Parque Mãe Bonifácia, Av. Miguel Sutil, em Cuiabá, na manhã deste domingo (24). A estrutura tem cerca de 16 metros de altura, mas visitantes do parque só podem acessar a plataforma até os 12 metros.
No momento da queda, várias pessoas, estavam caminhando no parque, inclusive crianças. A suspeita é de que a vítima tenha se suicidado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a ocorrência e um dos médicos em atendimento constatou a morte da vítima.
"O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado via 193, nesta manhã (24.03), para atender uma ocorrência de queda de plano elevado, dentro do Parque Mãe Bonifácia, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá-MT", informaram via assessoria de imprensa.
A polícia investiga a hipótese de que a vítima tenha se jogado do mirante, no intuito de tirar a própria a vida. No entanto, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) está no local e apura em detalhes as circunstâncias da queda.
A Polícia Civil investiga o caso.
Procure ajuda
O CVV é uma organização de caráter filantrópico, que presta serviço voluntário e gratuito de prevenção ao suicídio e apoio emocional, com atendimento 24 horas por dia, pelo telefone 188. As ligações podem ser realizadas por orelhão, celular e telefone fixo. O contato com o CVV pode ser feito pelo site www.cvv.org.br , pelo e-mail [email protected] , chat e inclusive atendimento presencial.
Além dos canais de atendimento por telefone, chat e e-mail, o Centro de Valorização da Vida possui uma agenda de atendimento aberto ao público, com atividades presenciais durante toda a semana. As atividades são oferecidas na sede do CVV em Cuiabá, localizado na Rua Comandante Costa, 296, Centro Note.
Em Mato Grosso, mais de 50 voluntários estão à disposição para as pessoas que querem e precisam falar. No Brasil são mais de 100 postos de atendimento espalhados e 3,5 mil voluntários.