facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 16 de Setembro de 2024
16 de Setembro de 2024

02 de Setembro de 2024, 16h:47 - A | A

GERAL / ESTRADA DE CHAPADA

Obras no Portão do Inferno começarão em outubro; estrada será bloqueada de segunda a sexta

O trânsito só será liberado das 18h às 6h, no sistema pare e siga.

FERNANDA ESCOUTO
VANESSA MORENO



As obras de retaludamento no Portão do Inferno, na MT-251, Estrada de Chapada dos Guimarães, irão começar em outubro. A informação foi confirmada pelo secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Marcelo Oliveira, nesta segunda-feira (02).

O retaludamento consiste na retirada do maciço rochoso da curva do Portão do Inferno e a criação de taludes, uma série de cortes que funcionam como degraus, para impedir os deslizamentos de terra.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Estamos agora tirando o licenciamento ambiental do escritório da empresa [...] eles estão tirando a outorga da água e eu acredito que dentro de 30 dias nós vamos ter máquinas ali dentro de Chapada”, disse Marcelo.

Temos que ter um acompanhamento arqueológico, então dentro dessa obra de Chapada nós temos uma empresa contratada para acompanhar tudo isso, inclusive a parte arqueológica”, completou.

A MT-251 é uma estrada-parque administrada pelo Governo de Mato Grosso. No entanto, todo o seu entorno faz parte do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, uma área federal. Justamente por isso, para que o projeto seja iniciado, é necessário o aval dos órgãos ambientais federais.

Bloqueio da rodovia

Ainda segundo o secretário, assim que as obras começarem a estrada será interditada de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O trânsito só será liberado das 18h às 6h, no sistema pare e siga.

Durante o final de semana liberado o trânsito, porque as máquinas não estarão trabalhando”, explicou Marcelo.

Teremos monitoramento direto tanto no morro, quanto no viaduto, mas nada que nos traga problemas. Isso é só garantia para que dê certo”, concluiu.

Comente esta notícia