facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 28 de Abril de 2025
28 de Abril de 2025

24 de Junho de 2023, 22h:00 - A | A

GERAL / CONTA EM ONLYFANS

Pais denunciam professora de ensino médio por ensaio sensual em plataforma de conteúdo adulto

Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) diz que avalia a conduta da funcionária, mas esclarece que o caso não prescreve punição

BERNARDO LIMA
DO METRÓPOLES



Pais de alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), em Vitória (ES), denunciaram uma professora que produz conteúdos adultos para Comissão de Ética da instituição. A professora de biologia do 3º ano do ensino médio, Rosana Reis, de 42 anos, compartilha em seu perfil do Instagram propagandas para suas plataformas de conteúdo adulto, como o Onlyfans e o Privacy.

As informações são do jornal O Globo. Segundo a reportagem, a escolha da professora por ganhar uma renda extra produzindo conteúdos adultos tem gerado reclamações entre pais de estudantes.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A insatisfação acabou em uma denúncia do pais à Comissão de Ética do IFES. Por meio de nota, o órgão afirmou estar analisando a situação.

Segundo o instituto de ensino, o caso não pode resultar em punição à professora, mas está em busca de esclarecer a situação. O julgamento vai acontecer no dia 30 deste mês.

Caso o IFES constate alguma infração do código de ética da instituição ao final do julgamento, Rosana receberá um advertência e será proposto um acordo para que o caso seja resolvido. O processo corre sob sigilo.

Rosana é doutora em Biologia Animal pela Universidade Federal do Espírito Santo. Ao Globo, ela disse que teve contato com professores do exterior que produziam conteúdo adulto e decidiu entrar no ramo. Leia mais em Metrópoles. 

Comente esta notícia