facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 22 de Novembro de 2024
22 de Novembro de 2024

12 de Setembro de 2022, 07h:00 - A | A

GERAL / ALÍVIO VEM AÍ

Pancadas de chuva voltam a Cuiabá e devem quebrar a secura e derrubar a fumaça

A previsão é de pancadas de chuva a partir de terça-feira (13).

THAIS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Após uma semana de calor intenso, o cuiabano finalmente tem esperança de respirar aliviado. As previsões apontam que as chuvas voltam à Capital essa semana amenizando as altas temperaturas e baixando a fumaça e a poeira no ar. A semana foi conturbada devido às queimadas em torno de Cuiabá, que encobriram a cidade com uma densa nuvem de fumaça, elevando as temperaturas e compicações relacionadas ao tempo seco. 

Segundo os site especializado em Meteororlogia ClimaTempo, a segunda-feira (12) prevê mínima de 24 graus e máxima 39 graus. O sol deve aparecer o dia todo sem nuvens no céu e com névoa seca durante a tarde.  Na terça-feira (13) as nuvens aumentam pela manhã e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite, registrando mínima de 24 graus e máxima de 39 graus. Na quarta-feira (14) as pancadas de chuva permanecem por toda a tarde, a mínima deverá ser de  26 graus e a máxima deverá atingir 39 graus.  As tardes deverão ser nubladas. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já  na quinta-feira (15), as chuvas permancem à tarde e à noite, a mínima deverá ser de 19 graus e a máxima de 33 graus, a umidade relativa do ar vai atingir 70%. Na sexta-feira (16), não chove e o céu deve permanecer aberto e sem nuvens. A mínima registrada será de 21 graus e máxima de 41 graus. 

Em Chapada dos Guimarães, a terça-feira (13) também será chuvosa, com mínimas de 21 graus e máxima de 37 graus. A quarta-feira (14) permanece com chuvas e mínimas de 22 graus e máxima de 34, a umidade relativa do ar pode chegar a 90%. Quinta-feira (15) também terá pancadas de chuva à tarde e à noite, com mínimas de 18 e máxima de 30 graus. 

Essa mudança repentina no tempo é típica desse período de transição entre o final do inverno, que geralmente é seco, mas com o início na primavera volta a ser chuvoso. O mês ainda terá calor intenso e tempo seco em grande parte dos dias, mas as pancadas de chuva devem retornar gradativamente diminuindo o calor .

Comente esta notícia