MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO
O Colégio Alta Floresta, localizado na Avenida Perimetral Rogério Silva, pegou fogo no início da manhã dessa quarta-feira (09), no bairro Vila Nova III, em Alta Floresta (803 km da Capital). Não houve registros de vítimas.
A causa do incêndio, preliminarmente, teria sido curto na placa de energia solar instalada no telhado da quadra da instituição de ensino.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
De acordo com a ocorrência, o Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 10h, por populares que viram a fumaça saindo de cima do telhado da quadra.
Os militares se deslocaram ao local, constataram o início do fogo e imediatamente fizeram a desativação das placas solares que estariam ‘superaquecidas’.
Na sequência, por meio de escadas, os bombeiros se aproximaram do foco e lançaram água. Pouco tempo depois as chamas já haviam sido controladas. Em seguida, foi feito o trabalho de rescaldo para evitar que possíveis focos de incêndio dessem reinício ao fogo.
Com os trabalhos concluídos, os bombeiros orientaram a direção da escola sobre os cuidados com o equipamento.
O entrou em contato com a direção da escola que explicou que não houve grandes danos. A diretora contou que o telhado já está sendo arrumado e que as medidas de segurança com as plavas estão sento tomadas com os responsáveis técnicos. Ela ainda deu Graças a Deus de o fato ter acontecido durante a manhã, quando tinha funcionários na escola, podendo acionar os bombeiros, pois, em outro horário, quando a instituição estivessa fechada, o incêndio poderia ter tomado proporções muito maiores e destruído o colégio.
Foram empregadas uma viatura Auto Bomba Tanque (ABT 196), uma escada extensível, mangueiras e esguichos, equipamentos de proteção individual contra incêndio (EPIs), dentre outros, além de uma equipe de 5 bombeiros militares.