FERNANDA ESCOUTO
DO REPÓRTERMT
Os vereadores José Lucas (PSDB) e Geraldo de Assis (Republicanos) protagonizaram uma baixaria durante a sessão ordinária da Câmara de Figueirópolis do Oeste (400 km de Cuiabá), nesta segunda-feira (28).
A confusão começa quando José Lucas, que também é primeiro-secretário da Câmara, acusa alguns colegas de interferir nas indicações para cargos na Prefeitura.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Prefeitura não tem dono, não. O dono é o povo, não é vereador, prefeito. Então tem que deixar o cara trabalhar, parar de ficar pedindo a cabeça do cara”, disse ele.
“Acredito que tem que parar essa picuinha, tem que ouvir mais e respeitar a decisão do vereador, porque tem vereador que está passando por cima, ai que eu te pergunto: Cadê o companheirismo? Não está tendo companheirismo, completa José Lucas direcionando suas palavras para um outro vereador.
No vídeo, é possível ouvir a voz de Geraldo rebatendo e em seguida José Lucas rebatendo. “Me respeita, me respeita rapaz [...] Vá para puta que te pariu”.
Nisso, Geraldo se levanta da cadeira e vai pra cima de José Lucas, que revida. Eles trocam socos e é necessário que colegas separem os vereadores.
Enquanto José Lucas é retirado do local, Geraldo diz que ele tem que saber o que fala. O tucano rebate mais uma vez, pedindo respeito. “Me respeita! Vamos ver qual cachorro é mais bravo”.
Após a briga, a sessão é finalizada.
Veja vídeo