DO REPÓRTERMT
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa do Meio Ambiente (Dema), instaurou na terça-feira (02), um auto de investigação para apurar a ocorrência de morte de duas cadelas da raça maltês, Lizzie e Inéz, que foram esquecidas dentro um veículo, durante serviço de entrega realizado por um petshop, na Capital.
Investigações tiveram início no final da tarde terça-feira (02), assim que a equipe da Dema foi acionada sobre a morte dos animais.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
LEIA MAIS - Cães morrem sufocados ao serem esquecidos em carro de petshop em Cuiabá
A dona dos animais realizará o exame de necrópsia nesta quarta-feira (03) para confirmar a causa da morte das cadelas.
As cadelas foram deixadas por sua tutora no petshop para cuidados de banho e tosa e posteriormente deveriam ser entregues em casa, em serviço oferecido pelo próprio estabelecimento. Era um procedimento de costume, uma vez que os animais frequentavam o mesmo petshop há cerca de três anos.
De acordo com a Polícia Civil, o dono do petshop relatou que saiu para fazer a devolução de alguns animais em suas respectivas residências, porém se esqueceu das duas cadelas da raça maltês, que eram as últimas na rota.
As cachorras permaneceram no veículo e já foram encontradas sem vida, possivelmente sufocadas em decorrência do calor.
O objetivo das investigações é apurar se houve dolo ou outro tipo de irregularidade por parte do estabelecimento responsável pela morte dos animais.