facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

15 de Agosto de 2024, 13h:05 - A | A

GERAL / CINCO MORTES

Polícia confirma identidade de piloto que morreu em queda de avião no Teles Pires

Informações preliminares apontam o total de cinco vítimas do acidente.

VANESSA MORENO
DO REPÓRTERMT



O piloto Helder de Souza, de 44 anos, é a segunda vítima identificada dentre as cinco que morreram na queda de uma aeronave na manhã desta quinta-feira (15). O acidente aconteceu na zona rural do município de Apiacás, no extremo norte de Mato Grosso. O empresário Arni Alberto Spiering, de 69 anos, foi a primeira vítima identificada.

De acordo com informações preliminares, o avião caiu em uma fazenda, próximo do rio Teles Pires. A região é conhecida como “Paredão”.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS: Além de empresário, morreram em queda de avião netos, funcionário de fazenda e piloto

A princípio, a informação é de que cinco pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS. O avião tinha oito lugares, sendo 7 para passageiros, e foi fabricado em 2010. Ele estava registrado em nome do empresário Arni Alberto.

Na aeronave também estavam outros três passageiros que ainda não foram identificados.

"As equipes da Delegacia de Apiacás e da Politec estão coletando materiais no local do acidente e em outras fontes de dados para checagem das identidades das vítimas. O Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Força Aérea Brasileira, foi acionado e enviará uma equipe ao local da queda da aeronave, responsável pela investigação sobre as causas do acidente", informou a Polícia Civil por meio de nota divulgada no início desta tarde.

Comente esta notícia