facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024

19 de Setembro de 2024, 11h:39 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Vento forte e chuva de granizo derrubam árvores e torre de transmissão no interior de MT

Em um dos registros, uma moradora de Matupá mostra o marido correndo para acordar o filho do casal que estaria dormindo no cômodo ao lado de onde caiu a torre de transmissão.

KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT



Vídeos registrados por moradores de Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá) e Matupá (a 685 km de Cuiabá) mostram os estragos dos temporais e da chuva de granizo que atingiram a região na noite dessa quarta-feira (18). Nas imagens, é possível ver a destruição causada pelos ventos fortes, que derrubaram árvores e até uma torre de transmissão em cima de uma casa no interior do Estado.

Em um dos registros, um morador de Alta Floresta, que estava dentro do carro, mostra a pancada de chuva caindo no veículo e a força com que o vento derrubou algumas árvores que estavam no canteiro central de uma avenida. Em outro vídeo, no mesmo município, um popular registra uma árvore caída sobre um veículo que estava estacionado. No local, ele filma algumas barracas, que parecem de feira, destruídas pelo temporal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais - Tempestade causa destruição em MT; veja vídeo

A imagem mais impactante surge de uma moradora de Matupá, que filma o marido correndo para acordar o filho, após uma torre de transmissão cair sobre a casa e derrubar o teto da residência. O equipamento destruiu o cômodo ao lado de onde a criança dormia.

Os vídeos foram veiculados por sites da região, que disseram que apesar dos estragos, ninguém se feriu.

Leia mais - Chuva em Poconé alivia secura e calorão em Cuiabá; veja o vídeo

Além de Alta Floresta e Matupá, ainda nessa quarta-feira (18), também houve registro de chuva nos municípios de Guarantã do Norte e União do Norte. Nesta semana, os temporais também atingiram as cidades de Poconé, Brasnorte e Colniza.

Veja vídeo:

 

Comente esta notícia