facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

27 de Novembro de 2024, 13h:18 - A | A

PODERES / 30 ANOS DE PM

Ex-comandante-geral é aposentado compulsoriamente

Ele soma mais de 32 anos de serviço público, sendo 30 dedicados à PM.

EDUARDA FERNANDES
DO REPÓRTER MT



Poucos dias após deixar o comando da Polícia Militar de Mato Grosso, o coronel Alexandre Mendes foi aposentado compulsoriamente, mediante transferência para a reserva remunerada. Ele soma mais de 32 anos de serviço público, sendo 30 dedicados à PM, portanto já atingiu o cargo máximo dentro da Polícia Militar e o período necessário para a aposentadoria.

O documento que informa o Governo do Estado sobre a medida foi assinado pela Comandante Geral Adjunta, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, nessa terça-feira (26). 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Considerando também que Vossa Senhoria encontra-se até a presente data com 30 anos, 07 meses e 24 dias de efetivo de serviço, sendo 10 meses e 25 dias de Exército Brasileiro, mais tempos averbados de 02 anos 02 meses e 21 dias de Empregador INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO, público no DOE nº 28.748, de 22/05/2024, perfazendo um total de 32 anos, 10 meses e 20 dias de Tempo de Serviço até a presente data e estando no último Posto de seu Quadro, conforme simulação realizada junto ao sistema E-turmalina da Autarquia Mato Grosso Previdência (MTPREV)”, diz trecho do documento.

Leia mais - Comandante-geral da PM de Mato Grosso anuncia que vai deixar o cargo

Na sexta-feira (22), coronel Mendes comunicou que estava deixando o comando da PM em Mato Grosso, por meio uma carta enviada à tropa. No texto, ele deu a entender que estava deixando o cargo em razão do crescimento do crime organizado no estado e culpa a fragilidade da legislação brasileira por não alcançar sucesso nessa tarefa.

“Encerro um ciclo da minha vida com a serenidade e a cabeça erguida de quem doou tudo de si, muitas vezes, secundarizando o convívio familiar em proveito da missão e da sociedade mato-grossense, missão esta que estou em vias de concluir com a consciência e a honra inatacáveis”, diz trecho da nota.

Leia mais - Governador define novo comandante-geral da Polícia Militar

Nessa terça (26), o governador Mauro Mendes anunciou o coronel Cláudio Fernando Carneiro Tinoco como novo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso. Ele assume o cargo na próxima sexta-feira (29).

Comente esta notícia