KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Determinado a acabar com a criminalidade no Estado, o governador Mauro mendes (União Brasil) afirmou, durante coletiva realizada nessa segunda-feira (25) que vai endurecer o tratamento dos bandidos que estão detidos nas penitenciárias do Estado. Segundo ele, mesmo sendo frouxas, as penas precisam ser cumpridas rigorosamente.
“Nós vamos endurecer. A ordem é endurecer nos presídios. Presídio não é para ser home office de nenhum bandido. Vai para lá para cumprir pena, seja dura ou frouxa.”, pontuou Mauro.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O pronunciamento foi dado durante o lançamento do programa “Tolerância zero ao crime organizado”, ocasião em que o governador também falou sobre o uso de celulares pelos criminosos de dentro dos presídios, lembrando as operações deflagradas na Penitenciária Central do Estado (PCE) no mês passado. As ações foram realizadas com objetivo de impedir o acesso dos presos a aparelhos celulares e drogas.
Leia mais - Mauro sobre operações na PCE: Há uma determinação para endurecer o sistema penitenciário
“Enquanto ele [criminoso] estiver lá, tutelado pelo Estado, ele tem que cumprir pena, não pode estar lá usando celular, praticando crime, tendo a vida como se fosse um cidadão de bem como milhares que nós representamos aqui fora.”, asseverou.
Mauro, que já batia nessa tecla, tem reforçado ainda mais a mensagem de endurecimento da legislação brasileira desde que duas irmãs, sendo uma delas candidata a vereadora pelo município de Porto Esperidião, foram sequestradas, torturadas e brutalmente assassinadas a mando de um líder de facção, que acompanhou todo o crime por meio de uma vídeo chamada realizada de dentro de uma das celas da PCE, em Cuiabá.
“Se tiver retaliação, estaremos prontos para responder à altura com as nossas forças de segurança. Vamos fazer isso para que nós tenhamos um ambiente mais seguro no estado de Mato Grosso.”, reforçou Mauro.