facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024

26 de Novembro de 2024, 07h:00 - A | A

PODERES / REFORMA NA SEGURANÇA

Mauro: Próximo comandante tem que ser exclusivamente focado em comandar a PM

Governador disse que coronel Alexandre Mendes, que ainda é o titular da força, já deu a sua contribuição.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTERMT



O governador Mauro Mendes (União) disse que o perfil do próximo comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso inclui não ter nenhum outro interesse além da missão de chefiar essa força de segurança. A declaração foi feita nessa segunda-feira (25), após o coronel Alexandre Mendes anunciar a demissão do cargo na última sexta (22).

“O perfil [do novo comandante é o] de um policial que tenha respeito pela tropa, que a tropa o respeite, que esteja focado na Polícia Militar, exclusivamente focado em comandar a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, sem nenhum outro objetivo que não seja esse”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Mauro, que demonstrou irritação todas as vezes que foi perguntado sobre a demissão do coronel Mendes, se recusou a afirmar que as características elencadas descreviam o atual comandante.

LEIA MAIS - Comandante-geral da PM de Mato Grosso anuncia que vai deixar o cargo

“Perguntaram o futuro perfil. Eu não vou analisar o perfil do Coronel Mendes. Ele já deu a contribuição dele e agora nós teremos um novo comandante”, disse Mauro.

O governador desmentiu o coronel Alexandre Mendes, que havia anunciado que colocou o cargo à disposição, e afirmou que partiu dele, governador, a demissão.

“Se ele falou isso, não retratou a verdade”, afirmou.

Mauro também disse que o próximo comandante será definido ao longo desta semana porque o seu foco até o momento era o lançamento do programa de Tolerância Zero ao Crime Organizado, o que ocorreu em cerimônia no Palácio Paiaguás.

“Ao longo da semana eu informarei qual o nome”, concluiu.

Comente esta notícia