facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

11 de Fevereiro de 2022, 17h:15 - A | A

GERAL / QUEREM REAJUSTE SALARIAL

Policiais penais decidem encerrar greve e aguardam nova rodada de negociações

A greve começou no dia 16 de dezembro de 2021 e estava suspensa desde o dia 05 de janeiro de 2022.

DA REDAÇÃO



O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen-MT) decidiu finalizar a greve da categoria iniciada no dia 16 de dezembro de 2021. A paralisação havia sido suspensa no dia 5 de janeiro e foi encerrada nesta sexta-feira (11), durante Assembleia Geral.

O fim do movimento ocorre após a segunda reunião com o Governo do Estado, no dia 3 de fevereiro. Eles resolveram encerrar o movimento para dar continuidade às negociações pela valorização salarial dos últimos 10 anos, além do plano gradativo de valorização dos servidores.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Leia mais

Policiais penais de MT deflagram greve por tempo indeterminado

Policiais penais decidem manter greve suspensa e liberar visitas em presídios

De acordo com o presidente do Sindspen, Amaury Neves, a decisão foi tomada em conjunto com os servidores e atende uma necessidade para realização da próxima reunião com o Governo, marcada para 8 de março.

"As negociações das nossas pautas seguem em aberto com o executivo estadual. Não há nada definido. Teremos uma nova rodada de negociação com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, no dia 8 de março. A única coisa certa é que vamos lutar até o fim pela nossa valorização e pela aceitação das nossas reivindicações", explica.

O presidente afirma que as solicitações da categoria são justas e corrigem o equívoco de gestões passadas, quando outras categorias da segurança pública receberam reajustes enquanto os policiais penais não foram beneficiados.

Comente esta notícia