facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Setembro de 2024
17 de Setembro de 2024

10 de Setembro de 2024, 15h:19 - A | A

GERAL / REFLEXO DAS QUEIMADAS

Prefeito aponta risco à saúde dos alunos e suspende aulas em São José do Rio Claro

As aulas ficaram suspensa por tempo indeterminado

VANESSA MORENO
DO REPORTÉR MT



O prefeito do município de São José do Rio Claro (297 km de Cuiabá), Levi Ribeiro (PL), suspendeu por tempo indeterminado as aulas na Escola Municipal José Cezário de Castilho, localizada na zona rural do município, em decorrência das queimadas. O decreto foi publicado nesta terça-feira (10), no Diário Oficial dos Municípios.

No documento, o prefeito alega que as intensas queimadas estão afetando a qualidade do ar e comprometendo a saúde dos alunos, professores e demais funcionários. Além disso, o calor e a baixa umidade do ar influenciaram a decisão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ainda de acordo com o decreto, a recomendação de suspensão das aulas é do Coordenador Municipal de Defesa Civil.

“Considerando nota recomendatória do Coordenador Municipal de Defesa Civil, que recomenda que aulas sejam suspensas até a minimização dos efeitos das queimadas no entorno da escola”, diz trecho do documento.

A Secretaria Municipal de Saúde de São José do Rio Claro deverá monitorar a situação de saúde da população, principalmente das crianças e demais membros da comunidade escolar, com atenção especial às doenças respiratórias e outros agravos causados pela fumaça.

A medida entrou em vigor nesta terça.

Nessa segunda-feira (9), o município já havia decretado situação de emergência na cidade em razão dos incêndios florestais que atingem as regiões próximas.

Comente esta notícia