DO REPÓRTERMT
Gabriela Benevides, prima de Ana Clara Benevides, a estudante de psicologia de Mato Grosso, que morreu no show da cantora Taylor Swift, na sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, disse que a jovem bebeu água e se alimentou antes de desmaiar, logo após a artista cantar a segunda música.
Leia mais: Estudante de Mato Grosso morre no show de Taylor Swift após passar mal por conta do calor
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
"Ela recebeu água porque estava bem na frente do palco. Também se alimentou. Só felicidade e alegria", disse Gabriela.
A família de Ana Clara vivia em Mato Grosso do Sul, mas ela morava em Mato Grosso e estudava na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). A causa da morte foi parada cardiorrespiratória.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ana chegou ao Hospital Municipal Salgado Filho, por volta das 21h. Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente ela não resistiu. Naquela noite fazia muito calor na cidade, que chegou a registrar sensação térmica de 60 graus.
Daniele Menin, amiga que estava com a jovem durante o show, relatou que a jovem desmaiou "do nada".
"Foi do nada. A gente tava chorando de emoção de ver a Taylor e aí ela caiu. O pessoal puxou ela pra fora, a gente tava bem na grade, e aí pulei a grade e fui correndo pro postinho de apoio deles", disse a amiga.
Nas redes sociais, a cantora lamentou a morte da fã e escreveu que está de “coração partido” com o que ocorreu.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos um fã hoje à noite, antes do meu show. Não consigo nem dizer o quanto estou arrasada com isso. Tenho poucas informações além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem. Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominada pela tristeza quando tento falar sobre. Quero dizer agora que sinto profundamente esta perda e que o meu coração partido está com a sua família e amigos. Essa foi a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, diz a postagem.
O laudo sobre a morte de Ana Clara ficará pronto em 30 dias.