facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

13 de Janeiro de 2023, 15h:20 - A | A

GERAL / SERÁ INVESTIGADA

Roveri vai abrir PAD contra policial penal que participou de "quebra-quebra" em Brasília

Jacira Maria da Costa foi uma das servidoras do Estado presas pela PF após o ato no domingo (08), na Capital Federal.

DAFFINY DELGADO
DO REPÓRTER MT



O secretário de Segurança do Estado, coronel da Polícia Militar, César Roveri, confirmou que um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será instaurado para investigar a participação da ex-presidente do Sindicato de Policiais Penais (Sindspen), Jacira Maria da Costa, nos atos de vandalismo que destruíram Brasília.

O ataque aos Três Poderes aconteceu no último domingo (08), durante uma manifestação contra a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na ocasião, mais de 2 mil pessoas foram presas pela Polícia Federal.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Entre os presos, estavam Jacira e mais duas mulheres, sendo uma policial penal e uma outra servidora do estado. De acordo com o secretário, qualquer servidor que extrapolar ou cometer algum tipo de ato indisciplinar passará por investigação.

"Nós tivemos conhecimento hoje dessa situação. Informamos nosso secretário adjunto de Administração Penitenciária e ele está tomando todas as providências administrativas. O processo administrativo é normal para qualquer ato que o servidor faça. Independentemente da situação, temos as correições para tomar", disse.

"A apuração do servidor do estado é feita por sua pasta, no próprio estado, cada estado tem seu critério de apuração, sua instituição, sua corregedoria e sua correição", acrescentou.

Assim que o nome de Jacira foi anunciado na lista de presos na Capital Federal, o Sindspen emitiu uma nota afirmando que acompanha o caso, juntamente à Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen).

"O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) está apurando a informação de que duas servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso estariam detidas em Brasília, com parte dos manifestantes presos após as manifestações ocorridas no último domingo (08). O Sindspen-MT, assim como a Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), acompanha de perto a ocorrência", diz a nota.

Leia mais

Duas policias penais e servidora de MT estão entre presos em Brasília

Comente esta notícia

Raquel 13/01/2023

Rovere quero ver se o senhor tem saco roxo,agora aseis mudaram, policial é mandado tomar as armas das pessoas que compraram tem direitos de se defender, segundo o luladrão mandandou tirar as armas dos povos honestos, os ladrões continuam armados,o pai dos.pobres quer emplantar o comunismos aqui no Brasil!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários