facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 15 de Novembro de 2024
15 de Novembro de 2024

02 de Outubro de 2021, 09h:30 - A | A

GERAL / CAMPEONATO BRASILEIRO

Segurança Pública diz que está preparada para retorno de público na Arena

Sesp faz "força-tarefa" com Polícia Civil, Militar, Defensoria Pública, Juizado Especial, Politec e Corpo de Bombeiros

DA REDAÇÃO



A Segurança Pública está preparada para o retorno do público na Arena Pantanal, neste sábado (2), na partida do Cuiabá contra o América (MG) pelo Campeonato Brasileiro série A. A Polícia Militar vai contar com equipes da companhia Raio, Força Tática, Rotam e policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar e Batalhão de Trânsito.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor e plantão, também estará atenta para qualquer tipo de imprevisto. Policiais penais, Politec e Corpo de Bombeiros também estarão no estádio, além da Defensoria Pública e a Guarda Municipal de Várzea Grande e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Durante reunião da Câmara Temática de Grandes Eventos, foi reafirmado que os torcedores terão que apresentar os ingressos junto com o comprovante de vacinação ou teste RT-PCR realizados até 48 horas antes da partida. Crianças e adolescentes que forem acompanhados dos pais e responsáveis, obrigatoriamente, também terão que apresentar testes RT-PCR. O documento é determinante para a entrada na Arena Pantanal, caso contrário, serão barrados.

A medida será fiscalizada pela equipe de segurança privada contratada pelo Cuiabá Esporte Clube – que está com a cessão de uso do estádio para a realização do jogo – com suporte da Polícia Militar e a equipe do Juizado Especial do Torcedor, que tem a frente a juíza Patrícia Ceni.

“O planejamento realizado com todos os órgãos de segurança, com a efetiva participação do Poder Judiciário, Ministério Público, Federação Mato-grossense de Futebol e a diretoria do Cuiabá é de garantir um evento de sucesso em Segurança Pública e na biossegurança”, destacou o secretário adjunto de Integração Operacional, coronel PM Juliano Chiroli.

Para o promotor de Justiça Mauro Poderoso a expectativa é de um retorno ao estádio de forma segura, após 17 meses sem público na Arena Pantanal. “A expectativa é a melhor possível, já tivemos experiências aí junto com as demais autoridades e todos não estão medindo esforços para que o evento saia da melhor maneira possível”. 

Comente esta notícia