facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024

23 de Novembro de 2021, 14h:22 - A | A

GERAL / CASO ISABELE

STJ julga pedido de soltura de garota que matou amiga com tiro na cabeça

Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, foi assassinada pela melhor amiga, em julho de 2020, no condomínio Alphaville, em Cuiabá

DAFFINY DELGADO
DA REDAÇÃO



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) julga nesta terça-feira (23), o pedido de liberdade da adolescente de 15 anos, que matou a amiga Isabele Guimarães Ramos, de 14 anos, com um tiro na cabeça em julho de 2020, no condomínio Alphaville, em Cuiabá.

A menor está internada no Centro de Ressocialização Menina Moça, desde 19 de janeiro deste ano, quando foi condenada a três anos de internação por ato análogo a homicídio.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A defesa da adolescente tenta reverter a decisão do juiz Tulio Duailibi Alves Souza, da 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, que optou por manter a menor internada durante a revisão de pena semestral.

Isabele foi assassinada na noite do dia 12 de julho de 2020, no banheiro do quarto da amiga, no condomínio de luxo. A arma usada para o crime foi levada pelo então namorado da adolescente, que foi condenado pela Justiça a prestar serviços comunitários.

Leia mais sobre o caso

Adolescente que matou amiga no Alphaville entra com novo HC no STF

A pistola era do pai dele, o empresário Glauco Fernando Mesquita Corrêa da Costa, que, assim como a família da acusada, era praticante de tiro esportivo.

Pela negligência com o armamento, Glauco fechou acordo de não persecução penal com o Ministério Público Estadual e pagou R$ 40 mil em multa.

Desde a internação da adolescente condenada pelo homicídio, a defesa da família tenta sua liberdade. Entretanto, teve diversos pedidos negados na Justiça.

Saiba tudo sobre o caso da morte da adolescente Isabele Guimarães aqui.

Comente esta notícia