facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 21 de Novembro de 2024
21 de Novembro de 2024

22 de Março de 2024, 10h:27 - A | A

GERAL / VENTOS DE 80KM/H

Tempestade de areia atinge MS e derruba temperatura em 17ºC em poucos minutos; vídeo

Temperatura caiu 17,3 ºC em um intervalo de 30 minutos na região sul do estado.

G1 MS e TV Morena



Pelo menos dois municípios de Mato Grosso do Sul foram atingidos por uma ventania carregada de poeira no início da tarde desta quinta-feira (21).Veja acima o vídeo da tempestade se aproximando de Campo Grande.

Segundo a Climatempo, foram registrados ventos de 80 km/h em Dourados e 63 km/h em Ponta Porã. A ventania que chegou ao estado pelo sul, avança até o centro, chegando na capital e em Sidrolândia. Já o Aeroporto Internacional de Campo Grande Ueze Elias Zahran, chegou a registar rajada de 70 km/h.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Além disso, o Guia Clima da Embrapa Agropecuária Oeste registrou queda de temperatura em Dourados de 37,4 °C, às 12h58, para 20,1 °C, às 13h28. Ou seja, diminuição de 17,3 °C em um intervalo de 30 minutos. Imagens feitas por moradores mostram a tempestade de areia encobrindo Dourados, Ponta Porã, Iguatemi e Sidrolândia, localizadas no sul e centro do estado. Veja o vídeo abaixo.

Em Ponta Porã, ao meio-dia, estava batendo os 34 °C, já às 15h, a temperatura caiu para 18 °C.

 "A combinação da passagem de uma frente fria com o ar muito quente que está sobre o MS estimula mais nuvens carregadas sobre o estado. Esta frente fria traz ventos frios que desta vez vão conseguir entrar em MS aliviando o calorão. O estado vem sendo um dos locais mais quentes do Brasil desde o início da onda de calor de março, há cerca de 10 dias", relatou a meteorologista da Climatempo, Josélia Pegorim. Leia mais em G1.

 

Comente esta notícia