REDAÇÃO
A Polícia Civil de Rondonópolis (212 km de Cuiabá) afirmou que o jovem, 20 anos, que bateu de frente com uma viatura, trafegou por cerca de 50 metros com a moto “empinada”, colocando em risco a vida de motociclistas, motoristas e pedestres.
A batida aconteceu por volta das 19h50 de quarta-feira (02), na Rua Ponce de Arruda, bairro Cascalinho.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No boletim de ocorrência consta que a caminhonete Chevrolet S10, da Delegacia de Proteção à Pessoa (DHPP), era ocupada por dois investigadores e seguia em direção a Delegacia da Vila Operária. Neste momento, o motociclista realizando manobras perigosas, bateu contra a viatura e foi arremessado contra o pára-brisa.
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o jovem a uma unidade de saúde do município. Informações iniciais apontam que ele quebrou umas da pernas, mas o hospital, nem pela polícia confirmam.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou perícia no local da batida e deve encaminhar um laudo com detalhes do acidente à Polícia Civil, que irá investigar o caso.
Punição
Além de ficar ferido, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) aponta que neste caso, o motociclista deve ser multado no valor de R$ 293,47 e, ainda, a suspensão do direito de dirigir, ou seja, a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), caso possuía.
Procurada, a assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou que a ocorrência do acidente ainda não havia sido concluída, por isso não poderia passar mais informações.