facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 01 de Outubro de 2024
01 de Outubro de 2024

01 de Outubro de 2024, 16h:47 - A | A

GERAL / VEJA QUAIS

Três pontos turísticos são reabertos em Chapada dos Guimarães

Os atrativos haviam sido fechados em decorrência dos incêndios florestais que consumiram mais de 12 mil hectares da área de conservação.

REPÓRTER MT



O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, anunciou a reabertura de três pontos turísticos nesta terça-feira (1º). São eles: Cidade de Pedra, Morro São Gerônimo e Vale do Rio Claro.

Os atrativos haviam sido fechados em decorrência dos incêndios florestais que consumiram mais de 12 mil hectares da área de conservação.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

LEIA MAIS: Sobe para cinco o número de pontos fechados em Chapada dos Guimarães por conta dos incêndios florestais

A cachoeira Véu de Noiva, Circuito de Cachoeiras, Cachoeirinha e Cachoeira dos Namorados, permanecem fechados por medidas de segurança.

De acordo com o ICMBio, o incêndio no Parque teve início no dia 21 de agosto. O fogo começou na região do Coxipó do Ouro e foi espalhado pelo vento.

Apesar da liberação, os incêndios ainda persistem em algumas regiões do parque. Nesta terça, focos de queimada foram registrados às margens da Estrada de Chapada, próximo ao trecho dos paredões.

Comente esta notícia