DO REPÓRTERMT
A Unimed Cuiabá encerrou o mês de conscientização do Outubro Rosa com um resultado acima das expectativas em sua campanha de doação de sangue. A ação, que é uma iniciativa da Unimed Cuiabá por meio das áreas Viver Bem, Sustentabilidade e Gestão de Pessoas, envolveu pacientes do Programa Viver Bem, colaboradores e beneficiários e recebeu 69 doadores.
“Nossa meta inicial eram 30 doadores. O resultado, além de reforçar o compromisso da cooperativa com a saúde e o bem-estar, significa contribuir para salvar vidas e reforçar nossa cultura da solidariedade”, afirma o diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Para a Unimed Cuiabá, essa foi uma forma significativa de promover o autocuidado e reforçar a importância do engajamento coletivo em causas de saúde.
A cooperativa destaca que a campanha foi uma excelente maneira de encerrar as atividades do Outubro Rosa, reforçando a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e o incentivo a práticas saudáveis e solidárias entre os colaboradores.
“A Unimed Cuiabá segue comprometida com iniciativas que promovam a saúde e o bem-estar da comunidade, atuando como agente de transformação e cuidado para seus beneficiários e para a população cuiabana”, completou Bouret.
Doação e Outubro Rosa - Segundo dados do Instituto de Hematologia do Centro Oeste (Ihmenco), parceira nesta campanha de doação e sangue, o Hospital de Câncer de Mato Grosso é o principal receptor da instituição, utilizando cerca de 800 a 1200 transfusões por mês, entre bolsas, medula e plasma.
Conforme o Ihmenco, os pacientes com câncer de mama e outros tipos de câncer frequentemente precisam de transfusões sanguíneas