facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Setembro de 2024
14 de Setembro de 2024

26 de Setembro de 2022, 13h:50 - A | A

GERAL / QUEIMADURAS DE 3º GRAU

Marido de vítima de explosão de lancha e outros 2 estão intubados em UTIs

Com a força da explosão, vítimas foram arremessadas para fora do barco.

APARECIDO CARMO
DO REPÓRTER MT



Está intubado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Lucas com queimaduras de terceiro grau Pablo Patrick Gomes Vieira, 27 anos. Ele é o marido de Rita de Cássia Fernandes Lírio, que morreu carbonizada após a explosão de uma lancha no Lago Romancini, em Lucas do Rio Verde, no último sábado (24).

Segundo apurou o RepórterMT, os outros dois sobreviventes do acidente inspiram cuidados pela gravidade do quadro clínico, também estão intubados em UTI e apresentam queimaduras de terceiro grau que se caracterizam por lesionar todo o tecido da pele, em alguns casos chegando a expor os ossos das vítimas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Vínicius Lopes Marcari, de 24 anos, é outra vítima do acidente. Por causa da gravidade do seu estado, ele foi transferido para o Hospital Regional de Sorriso. A esposa dele, Andressa, está pedindo ajuda de amigos e conhecidos para custear a estadia em Sorriso pelo tempo que durar a internação. Segundo um amigo da família, há a possibilidade de ele ser transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

Leia também: Bombeiros resgatam corpo de mulher que morreu em explosão de lancha

A terceira vítima foi identificada pelas iniciais D. Z., de 30 anos. Ele está no Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a lancha onde estavam as vítimas explodiu depois que alguém tentou dar partida no veículo aquático. Com a força da explosão, as vítimas foram arremessadas para fora do barco.

A Marinha do Brasil anunciou nesta segunda-feira (26) que deu início às investigações que poderão revelar o que causou a explosão da embarcação. O sepultamento de Rita de Cássia deve ser realizado hoje, as 16h10, em Lucas do Rio Verde.

LEIA MAIS - Explosão de lancha mata mulher e deixa três feridos em MT

Comente esta notícia