facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Dezembro de 2024
26 de Dezembro de 2024

22 de Outubro de 2013, 07h:11 - A | A

NACIONAL / EM BAIXA

Com 'coração dividido', Rivaldo cita prejuízo e cobra providência da CBF

Revelado pelo Santa Cruz, atual presidente do Mogi Mirim pede agilidade na solução do imbróglio envolvendo as equipes na Série C do Brasileiro

GLOBOESPORTE.COM



Revelado nas categorias de base do Santa Cruz e, no atual momento, presidente do Mogi Mirim. É nesta encruzilhada que aparece Rivaldo, pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, em 2002. O motivo é que as equipes iriam se enfrentar na noita de segunda-feira, mas uma liminar expedida pela Justiça de Betim obrigou a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a suspender o jogo de ida pelas quartas de final da Série C. Ao saber da decisão, o atleta lamentou o episódio, mas disse acreditar em uma solução favorável ao clube que preside.

- É difícil. No momento, não teve e não sabemos se vai ser Betim ou Mogi Mirim. Espero que seja o Mogi. Acredito muito na CBF e na Fifa, e confio que será resolvido ainda nesta semana. O Santa Cruz é um time de coração, toda minha família torce, mas sou presidente aqui e invisto dinheiro. É difícil, mas é um jogo, temos que ver quem é o melhor para chegar à segunda divisão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Na semana passada, a CBF retirou seis pontos do Betim por conta de uma determinação da Fifa. A entidade que comanda o futebol, ordenou a punição com base em uma dívida do time mineiro com o The Strongest, da Bolívia, em uma negociação envolvendo Pablo Escobar, quando a equipe ainda se chamava Ipatinga. Por ter terminado a primeira fase na quinta posição do Grupo B, o Mogi Mirim herdou a vaga e conquistou o direito de encarar o Santa Cruz.

Ciente de que o imbróglio pode trazer prejuízos ao futebol brasileiro devido à realização da Copa do Mundo, em 2014, Rivaldo cobrou uma atitude rápida da CBF para que sirva de exemplo aos demais clubes. Mesmo assim, ele garante que medidas serão tomadas fora das quatro linhas, pois a intenção é lutar por uma das vagas na Série B.

- Hoje é normal. Chegou uma ação e os pontos voltam até o momento que a CBF tomar a decisão. É um prejuízio, e poderia ser pior. Muitos ônibus vieram do Recife. Imagina se eles entram com um ação contra a CBF, até porque muitos compraram ingressos. Mas acredito que vão tomar a decisão, pois temos Copa do Mundo aqui. A CBF vai punir para dar exemplo.

A partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz estava agendada para as 19h, no Romildão. Com a reconquista dos pontos pelo Betim, através de uma liminar, a CBF se vê em uma via de duas mãos: acatar a decisão da Fifa ou manter a decisão judicial que garante a equipe mineira. Rivaldo já tem sua opinião definida e diz confiar que a CBF vai manter o Sapão na Série C.

- Tudo indicava que teríamos o jogo, mas infelizmente não teve. Acredito que a CBF vai tomar a providência necessária. Temos que confiar na CBF e na Fifa. Temos direito pelo que o Betim fez de irregular, mas tem coisas que temos que acatar, pois somos filiados. Eles recorreram à Justiça Comum e precisam ser punidos.

Apesar de toda a situação, Rivaldo garante que a equipe vai permanecer em atividade normalmente, como se fosse atuar novamente pela Série C. A atitude é semelhante à que ocorreu semana passada, quando o Sapão aguardava uma decisão da Justiça após ter sido eliminado no campo depois da derrota, por 2 a 1, em Nova Serrana (MG) pela última rodada da fase de classificação.

- Vamos continuar trabalhando e treinando. Eu acredito que vai ser o Mogi, pois ficamos em quinto lugar. Neste momento, temos que esfriar a cabeça e pensar um pouco antes de tomar qualquer tipo de decisão. Claro que foi um prejuízo para nós e mais para o Santa, que está sendo feito de bobo, sem saber com quem joga.

Comente esta notícia